Buscar

A partir das informações descritas nesse estudo dirigido, responda os questionamentos com justificativas nos cálculos realizados: 1) Qual será o co...

A partir das informações descritas nesse estudo dirigido, responda os questionamentos com justificativas nos cálculos realizados:
1) Qual será o consumo dos materiais para o preparo de 300 litros de concreto?
2) Considerando a Classe de Agressividade IV para concreto armado, o consumo de cimento dosado nesse estudo dirigido atende ao mínimo recomendado pela ABNT NBR 12655 (Tabela 2)?

O estudo dirigido apresenta informações sobre dosagem de concreto.
O consumo de cimento dosado neste estudo dirigido atende ao mínimo recomendado pela ABNT NBR 12655 para a Classe de Agressividade IV.

Essa pergunta também está no material:

DOSAGEM DO CONCRETO
3 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Para calcular o consumo dos materiais para o preparo de 300 litros de concreto, é necessário saber a dosagem de cada material na mistura. Como essa informação não foi fornecida na pergunta, não é possível realizar o cálculo. 2) Segundo a ABNT NBR 12655 (Tabela 2), para a Classe de Agressividade IV, o consumo mínimo de cimento é de 400 kg/m³. Como não foi informada a dosagem de cimento na mistura, não é possível saber se o consumo de cimento dosado nesse estudo dirigido atende ao mínimo recomendado pela norma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais