Buscar

A desnutrição infantil contribui, no continente americano, como causa associada em 28% dos óbitos por doenças infecciosas ocorridos em menores de 5...

A desnutrição infantil contribui, no continente americano, como causa associada em 28% dos óbitos por doenças infecciosas ocorridos em menores de 5 anos. No Brasil, a taxa de letalidade hospitalar das crianças com desnutrição grave internadas é de cerca de 20%. De acordo com as classificações da desnutrição infantil, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Desnutrição pregressa.
II- Desnutrição crônica evolutiva.
III- Desnutrição atual.

( ) A criança apresenta baixo peso conjuntamente com baixa estatura e ocorre comprometimento crônico e atual do estado de saúde.
( ) Baixo peso e altura normal caracterizam esse tipo de desnutrição que demonstra deficiência nutricional é recente.
( ) Conceito relacionado às uma crianças que apresentaram o diagnóstico de desnutrição com comprometimento da estatura anteriormente, mas que no momento da avaliação apresentam eutrofia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A II - I - III.
B I - II - III.
C III - II - I.
D II - III - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - materno-infantil
7 pág.

Materno Infantil Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) II - I - III. A desnutrição crônica evolutiva é caracterizada por baixo peso e baixa estatura, com comprometimento crônico e atual do estado de saúde. Já a desnutrição pregressa é relacionada às crianças que apresentaram o diagnóstico de desnutrição com comprometimento da estatura anteriormente, mas que no momento da avaliação apresentam eutrofia. Por fim, a desnutrição atual é caracterizada por baixo peso e altura normal, demonstrando deficiência nutricional recente. Portanto, a sequência correta é II - I - III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais