Buscar

5. Qual a diferença entre Liderança e Gestão? A) Liderança está associada a elementos como eficiência, planejamento, procedimento e controle. Enq...

5. Qual a diferença entre Liderança e Gestão?


A) Liderança está associada a elementos como eficiência, planejamento, procedimento e controle. Enquanto Gestão, toca em aspectos como mudança, inspiração, motivação e influência.
B) Liderança toca em aspectos como mudança, inspiração, motivação e influência. Gestão, por outro lado, está mais focada na estruturação de elementos que irão ajudar a atingir um objetivo.
C) Gestão é um cargo mais bem remunerado dentro da empresa, uma vez que é responsável pela organização financeira. Liderança, por sua vez, é uma posição que recebe menos remuneração por lidar apenas com etapas específicas de um processo.
D) Gestão diz respeito a capacidade de influenciar um grupo em direção ao alcance de objetivos. Enquanto Liderança, foca em alcançar objetivos por meio da elaboração de planos de rígidas estruturas organizacionais e da monitoração de resultados.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito de Fundamentos da Gestão e Liderança
5 pág.

Liderança e Processos de Gestão Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Liderança toca em aspectos como mudança, inspiração, motivação e influência. Gestão, por outro lado, está mais focada na estruturação de elementos que irão ajudar a atingir um objetivo. Liderança e gestão são conceitos diferentes, embora estejam relacionados. A liderança está mais relacionada com a capacidade de inspirar e motivar pessoas, enquanto a gestão está mais relacionada com a organização e estruturação de processos e recursos para atingir objetivos específicos. Ambos são importantes em um ambiente de trabalho, mas têm funções distintas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais