Buscar

Analise as afirmativas abaixo: I - No estado triplo de tensão as três componentes da tensão p. podem ser determinadas pelo produto de duas matrizes...

Analise as afirmativas abaixo: I - No estado triplo de tensão as três componentes da tensão p. podem ser determinadas pelo produto de duas matrizes. II - Qualquer seja o plano inclinado, a tensão nele resultante é igual ao produto entre a matriz das tensões dos planos ortogonais e a matriz dos co-senos dos ângulos do plano. III - A respeito do circulo de Mohr no estado triplo, a resultante da tensão principal correspondente não participa das equações, permanecendo validas as equações do estado duplo. IV - A respeito do tensor tensão de Cauchy, é muito utilizado para em análises de tensões de tensões de corpos materiais submetidos a grandes deformações. Estão corretas as afirmativas:

I - No estado triplo de tensão as três componentes da tensão p. podem ser determinadas pelo produto de duas matrizes.
II - Qualquer seja o plano inclinado, a tensão nele resultante é igual ao produto entre a matriz das tensões dos planos ortogonais e a matriz dos co-senos dos ângulos do plano.
III - A respeito do circulo de Mohr no estado triplo, a resultante da tensão principal correspondente não participa das equações, permanecendo validas as equações do estado duplo.
IV - A respeito do tensor tensão de Cauchy, é muito utilizado para em análises de tensões de tensões de corpos materiais submetidos a grandes deformações.
a. III e IV
b. II e IV
c. II e III
d. I e II
e. I. II e III

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Topico 3 - Tent2 - Q3
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: c) II e III. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois no estado triplo de tensão as três componentes da tensão p. podem ser determinadas pelo produto de três matrizes, não duas. - A afirmativa II está correta, pois a tensão nele resultante é igual ao produto entre a matriz das tensões dos planos ortogonais e a matriz dos co-senos dos ângulos do plano. - A afirmativa III está correta, pois a resultante da tensão principal correspondente não participa das equações, permanecendo válidas as equações do estado duplo. - A afirmativa IV está incorreta, pois o tensor tensão de Cauchy é utilizado para análises de tensões de corpos materiais submetidos a pequenas deformações, não grandes deformações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais