Buscar

A comunicação verbal é essencial à construção de relacionamentos consistentes. Assinale a opção correta acerca do relacionamento e comunicação prof...

A comunicação verbal é essencial à construção de relacionamentos consistentes. Assinale a opção correta acerca do relacionamento e comunicação profissional.

Para garantir o bem-estar e a melhora dos pacientes, muitas vezes o profissional deve deixar de lhes dar informações sobre seu estado de saúde.

As informações a respeito dos pacientes devem ser compartilhadas com outros membros da equipe, mesmo que sejam informações de natureza particular.

Os pacientes têm certa autonomia para tomar decisões sobre os cuidados que lhes são prestados, mas cabe à equipe impor-lhe valores e decisões tendo em vista o bom funcionamento do setor de trabalho.

A cortesia e a empatia, bem como o tratamento do paciente pelo nome, são atitudes que fazem parte da comunicação e relacionamento profissional.

Nos hospitais, o registro escrito das ações executadas no prontuário do paciente é permitido apenas para médicos e profissionais de enfermagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta acerca do relacionamento e comunicação profissional é: "A cortesia e a empatia, bem como o tratamento do paciente pelo nome, são atitudes que fazem parte da comunicação e relacionamento profissional." É importante que os profissionais de saúde sejam corteses e empáticos com os pacientes, tratando-os pelo nome e demonstrando interesse em suas necessidades e preocupações. Isso ajuda a construir um relacionamento de confiança entre o paciente e a equipe de saúde, o que pode ser fundamental para o sucesso do tratamento. As outras opções apresentadas estão incorretas, pois é importante que os pacientes recebam informações sobre seu estado de saúde, as informações dos pacientes devem ser mantidas em sigilo, os pacientes têm autonomia para tomar decisões sobre seus cuidados e o registro das ações executadas no prontuário do paciente é permitido para toda a equipe de saúde envolvida no tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais