Buscar

Ao escolher a cirurgia minimamente invasiva, podemos afirmar que: a) Na realização desse procedimento, a cavidade virtual no acesso abdominal e t...

Ao escolher a cirurgia minimamente invasiva, podemos afirmar que:


a) Na realização desse procedimento, a cavidade virtual no acesso abdominal e torácico se dá com a introdução de gás carbônico.
b) Inicialmente com a realização do pneumoperitôneo há compressão da veia cava inferior causando aumento da volemia.
c) Apresenta como vantagem menor desconforto pós-operatório com alta hospitalar precoce, contudo maior incidência de hérnias incisionais nos locais de punção.
d) Deve-se ter um cuidado especial com a realização do pneumoperitôneo pois uma pressão intra-abdominal superior à 15mmHg pode ocasionar uma maior queda da volemia e pressões superiores a 20mmHg levam ao colapso dos grandes vasos abdominais.

Essa pergunta também está no material:

P2 - CIRURGIA - 104
3 pág.

Fundamentos da Cirurgia Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na realização desse procedimento, a cavidade virtual no acesso abdominal e torácico se dá com a introdução de gás carbônico. Na cirurgia minimamente invasiva, é realizada a introdução de gás carbônico na cavidade abdominal para criar um espaço virtual para a realização da cirurgia. Esse procedimento é chamado de pneumoperitônio. A introdução do gás carbônico é feita por meio de uma agulha ou trocarte, que é um instrumento cirúrgico utilizado para a introdução de outros instrumentos cirúrgicos na cavidade abdominal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais