Buscar

As organizações podem adotar diversos tipos de avaliação de desempenho quando se trata dos agentes que avaliarão os colaboradores da organização. Q...

As organizações podem adotar diversos tipos de avaliação de desempenho quando se trata dos agentes que avaliarão os colaboradores da organização. Quanto aos tipos de estratégias de avaliação, analise as assertivas a seguir:

I. Um mecanismo [...] que se constitui de um grupo de pessoas, especificamente estruturado e com papéis bem definidos, que se reúnem para discutir, planejar e decidir a avaliação de desempenho (BERGAMINI, BERALDO, 1988).

II. Em algumas culturas corporativas, a equipe de trabalho avalia o desempenho de seus membros e os integrantes apresentam as proposições de melhoria (BOHLANDER; SHERMAN, 2003).

III. Essa prática está sendo abandonada, por seu caráter centralizador e burocrático, uma vez que o poder sobre a avaliação encontra-se em, apenas, um indivíduo (CHIAVENATO, 2006).

IV. Trata-se de uma técnica pouco utilizada pelas empresas, uma vez que, exige um grande nível de maturidade e autonomia do avaliador e do avaliado, gerando um senso de auto responsabilidade. (CHIAVENATO, 2009).

As assertivas referem-se, respectivamente, a quais tipos de avaliação? Assinale a alternativa correta.


A) Auto avaliação; Avaliação 90º; Avaliação 360º; Comissão de avaliação.
B) Avaliação 360º; Comissão de avaliação; Auto avaliação; Avaliação 90º.
C) Comissão de avaliação; Avaliação 360º; Avaliação 90º; Auto avaliação.
D) Comissão de avaliação; Avaliação 90º; Avaliação 360º; Auto avaliação.
E) Avaliação 90º; Avaliação 360º, Comissão de avaliação; Auto avaliação.

Essa pergunta também está no material:

avaliação de desempenho 3
14 pág.

Avaliação de Desempenho Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas apresentadas referem-se, respectivamente, aos seguintes tipos de avaliação: A) Auto avaliação; Avaliação 90º; Avaliação 360º; Comissão de avaliação. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais