Buscar

Considerando o texto apresentado e os conteúdos estudados sobre os métodos de avaliação de desempenho, analise as afirmativas a seguir sobre as pri...

Considerando o texto apresentado e os conteúdos estudados sobre os métodos de avaliação de desempenho, analise as afirmativas a seguir sobre as principais características do Método de Escalas. I. Trata-se de um modelo de avaliação clássico, que foca mais no processo do que no resultado da avaliação. II. Neste método, a avaliação é realizada por meio de frases descritivas positivas e negativas sobre o desempenho. III. O Método de Escalas apresenta como principais desvantagens a superficialidade e a subjetividade na avaliação do desempenho. IV. O Método de Escalas é considerado um método de avaliação de fácil utilização por parte dos avaliadores. São corretas as afirmativas:

I. Trata-se de um modelo de avaliação clássico, que foca mais no processo do que no resultado da avaliação.
II. Neste método, a avaliação é realizada por meio de frases descritivas positivas e negativas sobre o desempenho.
III. O Método de Escalas apresenta como principais desvantagens a superficialidade e a subjetividade na avaliação do desempenho.
IV. O Método de Escalas é considerado um método de avaliação de fácil utilização por parte dos avaliadores.
A) I e II, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) III e IV, apenas.
E) II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

avaliação de desempenho 3
14 pág.

Avaliação de Desempenho Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) II e IV, apenas. Justificativa: I. Trata-se de um modelo de avaliação clássico, que foca mais no processo do que no resultado da avaliação. - INCORRETA. O Método de Escalas foca tanto no processo quanto no resultado da avaliação. II. Neste método, a avaliação é realizada por meio de frases descritivas positivas e negativas sobre o desempenho. - CORRETA. III. O Método de Escalas apresenta como principais desvantagens a superficialidade e a subjetividade na avaliação do desempenho. - INCORRETA. A superficialidade e a subjetividade são desvantagens de outros métodos de avaliação, não do Método de Escalas. IV. O Método de Escalas é considerado um método de avaliação de fácil utilização por parte dos avaliadores. - CORRETA. Portanto, as afirmativas corretas são II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais