Buscar

Em relação aos indicadores de morbidade, é correto afirmar que: a. A morbidade é uma variável característica de comunidade de seres vivos e refer...

Em relação aos indicadores de morbidade, é correto afirmar que:


a. A morbidade é uma variável característica de comunidade de seres vivos e refere-se ao conjunto dos indivíduos que adquirem doenças num dado intervalo de tempo.
b. Denota-se como morbidade o conjunto dos indivíduos que morrem num dado intervalo de tempo.
c. A morbidade é estudada a partir de indicadores como o coeficiente de mortalidade geral, coeficiente de mortalidade por causa e coeficiente de letalidade.
d. O coeficiente de prevalência refere-se ao número de casos novos de uma doença que se iniciou num mesmo período e local.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
6 pág.

Introdução ao Campo da Saúde Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A morbidade é uma variável característica de comunidade de seres vivos e refere-se ao conjunto dos indivíduos que adquirem doenças num dado intervalo de tempo." A morbidade é um indicador que mede a frequência de doenças em uma determinada população em um determinado período de tempo. É importante destacar que a morbidade não se limita apenas às doenças, mas também inclui lesões e outros agravos à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais