Buscar

O controle de doenças de plantas tem lugar na história da humanidade. A verdade é que as doenças de plantas são resultado da interação dinâmica e i...

O controle de doenças de plantas tem lugar na história da humanidade. A verdade é que as doenças de plantas são resultado da interação dinâmica e irreversível entre o patógeno, o hospedeiro e o ambiente, produzindo alterações fisiológicas e morfológicas da planta. Entretanto, com a evolução dos agentes fitopatogênicos, favorecida pelas condições climáticas regionais, houve a necessidade de incorporar outros métodos alternativo de controle.

 

Com base no que você aprendeu sobre controle alternativo de doenças e pragas agrícolas, assinale a alternativa que se relaciona com o controle biológico:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O biocontrole precisa aumentar as atividades de um patógeno para só então entrar nas áreas com os antagonistas, pois a meta é diminuir a densidade da doença.

Os aleloquímicos são práticas facilmente adotadas para erradicar os fitopatógenos, mas não estão previstos no controle biológico, uma vez que são originários de plantas.

O antagonismo é realizado apenas para beneficiar indiretamente os agentes fitopatogênicos naturalmente presentes nas lavouras comerciais.

O sucesso está na utilização de macro e microrganismos específicos que atuam somente sobre uma população de agente fitopatogênico.

Um agente de controle pode ser do mesmo tipo de microrganismo que o patógeno, nematoide predando nematoide, não interferindo no registro do produto.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais