Buscar

Paciente do sexo masculino, 38 anos, 74 Kg, 1,62m de altura, apresenta queixas de azia e tosse. Realizou Endoscopia Digestiva Alta com diagnóstico ...

Paciente do sexo masculino, 38 anos, 74 Kg, 1,62m de altura, apresenta queixas de azia e tosse. Realizou Endoscopia Digestiva Alta com diagnóstico de hérnia hiatal por deslizamento de médio tamanho. Faz uso irregular de omeprazol e ingere bebida alcoólica socialmente. Descreva a anatomia e fisiologia normal da junção gastro esofágica que impedem o refluxo gastro esofágico e Cite 3 complicações da hérnia hiatal com refluxo gastro esofágico.
Anatomia e fisiologia normal da junção gastro esofágica que impedem o refluxo gastro esofágico
3 complicações da hérnia hiatal com refluxo gastro esofágico
As alterações anatômicas que favorecem ao refluxo são presença de hérnia de hiato, encurtamento do esôfago; alterações fisiológicas como anormalidades peristálticas e relaxamento prolongado do esfíncter esofágico inferior. Os fatores predisponentes são presença de obesidade, gravidez, tabagismo, álcool e dieta inadequada e em grande quantidade.
As complicações do refluxo são esofagite erosiva, estenose, esôfago de Barret e adenocarcinoma.

Essa pergunta também está no material:

DRGE
4 pág.

Clinica e Cirurgia do Aparelho Digestorio Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A junção gastroesofágica é uma estrutura anatômica que impede o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago. Ela é composta pelo esfíncter esofágico inferior (EEI), que é um anel muscular que se encontra na transição entre o esôfago e o estômago. O EEI é responsável por manter a pressão no esôfago maior que a pressão no estômago, impedindo o refluxo do conteúdo gástrico. As complicações da hérnia hiatal com refluxo gastroesofágico incluem esofagite erosiva, que é uma inflamação do esôfago causada pelo ácido gástrico; estenose, que é o estreitamento do esôfago devido à cicatrização da esofagite erosiva; esôfago de Barrett, que é uma condição em que o revestimento do esôfago é substituído por tecido semelhante ao do intestino delgado; e adenocarcinoma, que é um tipo de câncer que pode se desenvolver no esôfago.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais