Buscar

Paciente do sexo masculino, com 40 anos, apresenta queixas de azia e dor epigástrica. Realizou endoscopia digestiva com diagnóstico de hérnia de hi...

Paciente do sexo masculino, com 40 anos, apresenta queixas de azia e dor epigástrica. Realizou endoscopia digestiva com diagnóstico de hérnia de hiato tipo I e esofagite grau B da classificação de Los Angeles. Esta mesma paciente fazia uso crônico de antinflamatórios não esteroide esteroidais (AINE). Descreva as características normais da anatomia e fisiologia que impedem o refluxo gastro esofágico. Cite a cirurgia mais utilizada no tratamento para este tipo de hérnia.
Características normais da anatomia e fisiologia que impedem o refluxo gastro esofágico
Cirurgia mais utilizada no tratamento para este tipo de hérnia
As características do esôfago normal são: presença de peristaltismo do corpo do esôfago, Junção esôfago gástrico na altura do hiato do esôfago, Pressão intra abdominal no esôfago abdominal, ângulo de Hiss, pilar diafragmático ajustado ao esôfago. A cirurgia realizada para refluxo e hérnia de hiato é fundoplicatura à Nissen.

Essa pergunta também está no material:

DRGE
4 pág.

Clinica e Cirurgia do Aparelho Digestorio Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As características do esôfago normal que impedem o refluxo gastroesofágico são: a presença de peristaltismo do corpo do esôfago, a junção esôfago-gástrica na altura do hiato do esôfago, a pressão intra-abdominal no esôfago abdominal, o ângulo de Hiss e o pilar diafragmático ajustado ao esôfago. A cirurgia mais utilizada no tratamento para hérnia de hiato é a fundoplicatura à Nissen, que consiste em envolver a parte inferior do esôfago com o estômago, criando uma válvula que impede o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais