Buscar

Ex 8. A avaliação da composição corporal é de suma importância no atendimento nutricional. Sobre a composição corporal, responda às assertivas a se...

Ex 8. A avaliação da composição corporal é de suma importância no atendimento nutricional. Sobre a composição corporal, responda às assertivas a seguir e assinale qual delas contém a resposta correta:

I. A composição corporal é a proporção dos diferentes componentes do corpo humano, como água, proteínas, gorduras e minerais.
II. A avaliação da composição corporal é importante para identificar o excesso de gordura corporal, que pode estar associado a diversas doenças.
III. A avaliação da composição corporal é realizada apenas por meio da medida do índice de massa corporal (IMC).
IV. A avaliação da composição corporal pode ser realizada por meio de diversas técnicas, como a bioimpedância, a pesagem hidrostática e a absortometria de raios X de dupla energia (DEXA).
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Avaliação Nutricional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas." A avaliação da composição corporal é importante para identificar o excesso de gordura corporal, que pode estar associado a diversas doenças, conforme afirmado na assertiva II. Além disso, a avaliação da composição corporal pode ser realizada por meio de diversas técnicas, como a bioimpedância, a pesagem hidrostática e a absortometria de raios X de dupla energia (DEXA), conforme afirmado na assertiva IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais