Buscar

De acordo com essa re�exão, assinale a opção que re�ete este tipo de situação. O planejamento de cardápios serve como �o condutor das atividades a...

De acordo com essa re�exão, assinale a opção que re�ete este tipo de situação.

O planejamento de cardápios serve como �o condutor das atividades a serem executadas em uma Unidade Produtora de Refeições.
Em muitos casos, as atividades administrativas sobressaem-se sobre as técnicas na atuação do pro�ssional de Nutrição neste setor, devido às exigências burocráticas das empresas que os contratam.
O cardápio, que é o instrumento essencial para a produção de refeições saudáveis, torna-se um instrumento para atender a essas demandas burocráticas.
“O planejamento de cardápios é ferramenta que inicia o processo produtivo e serve como instrumento gerencial para a administração do restaurante [...]. Pelo fato do cardápio estar diretamente ligado à estrutura gerencial do restaurante [...], o cardápio deverá ser adequado a essa realidade” (ABREU et al., 2009).
“O padrão dos cardápios oferecidos pela Unidade de Alimentação e Nutrição, obviamente, deve ser compatível com a sua disponibilidade �nanceira e de mercado [...], hábitos alimentares, condições socioeconômicas da clientela e peculiaridades de cada unidade, como: número e habilitação de funcionário
“O cardápio é um instrumento que deve ser elaborado com base em critérios técnicos e cientí�cos, visando a atender às necessidades nutricionais dos usuários, bem como a proporcionar refeições saborosas e agradáveis” (ORNELLAS, 2006).
“O cardápio é um instrumento que deve ser elaborado com base em critérios técnicos e cientí�cos, visando a atender às necessidades nutricionais dos usuários, bem como a proporcionar refeições saborosas e agradáveis” (ORNELLAS, 2006).

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II Adm UAN
7 pág.

Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição - Uan Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que reflete este tipo de situação é a letra A) O planejamento de cardápios é uma ferramenta essencial para a produção de refeições saudáveis e serve como instrumento gerencial para a administração do restaurante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais