Buscar

O pico da maior parte das funções biológicas relacionadas com a idade ocorre antes dos 40 anos, declinando gradual e linearmente, podendo ser críti...

O pico da maior parte das funções biológicas relacionadas com a idade ocorre antes dos 40 anos, declinando gradual e linearmente, podendo ser crítico sob condições de estresse e com relação direta com os hábitos de vida. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os exercícios devem ser executados de maneira correta e regular para que os idosos apresentam um melhor desempenho nas suas atividades diárias. ( ) Idosos que se mantem ativos apresentam menor disposição e acabam por não realizar atividades ( ) Os exercícios na fisioterapia preventiva auxiliam na prevenção das doenças causadas pelo envelhecimento, promovem a independência e preservam as funções motoras dos idosos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Os exercícios devem ser executados de maneira correta e regular para que os idosos apresentam um melhor desempenho nas suas atividades diárias.
Idosos que se mantem ativos apresentam menor disposição e acabam por não realizar atividades.
Os exercícios na fisioterapia preventiva auxiliam na prevenção das doenças causadas pelo envelhecimento, promovem a independência e preservam as funções motoras dos idosos.
V, F, V
F, V, V
V, V, F
F, F, V
F, V, F

Essa pergunta também está no material:

prova 2
1 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, F, V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois exercícios regulares e corretos podem melhorar o desempenho dos idosos em suas atividades diárias. - A segunda sentença é falsa, pois idosos que se mantêm ativos geralmente apresentam maior disposição e realizam mais atividades. - A terceira sentença é verdadeira, pois exercícios na fisioterapia preventiva podem ajudar a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento, promover a independência e preservar as funções motoras dos idosos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais