Buscar

Em relação a esse caso clínico, marque a alternativa CORRETA: * A paciente apresenta exames laboratorias satisfatórios de controle glicêmico para ...

Em relação a esse caso clínico, marque a alternativa CORRETA: *

A paciente apresenta exames laboratorias satisfatórios de controle glicêmico para a sua idade e comorbidades associadas.
A melhora do controle glicêmico pode ser atingida com associação de insulina NPH noturna.
Devido ao quadro de hipertensão arterial sistêmica e obesidade associados, está indicado associar uma sulfonilureia, uma vez que essa medicação leva a perda de peso -> Silfoniureias podem cursar com ganho de peso.
A paciente poderá melhorar o controle glicêmico com a suspensão das medicações em uso e introdução de insulina regular no almoço.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

prova final endócrino 10
1 pág.

Endocrinologia Universidade José do Rosário VellanoUniversidade José do Rosário Vellano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. Explicação: As afirmativas II, III e IV estão incorretas. A afirmativa II sugere a associação de insulina NPH noturna, mas não há indicação de que a paciente precise de insulina. A afirmativa III sugere a associação de uma sulfonilureia, mas essa medicação não leva à perda de peso, pelo contrário, pode levar a ganho de peso. A afirmativa IV sugere a suspensão das medicações em uso e introdução de insulina regular no almoço, mas não há indicação de que a paciente precise de insulina. Apenas a afirmativa I está correta, pois a paciente apresenta exames laboratoriais satisfatórios de controle glicêmico para a sua idade e comorbidades associadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais