Buscar

Analisados os itens é correto afirmar que: I. O Processo de Enfermagem é um método sistemático e organizado de prestação de cuidados de enfermage...

Analisados os itens é correto afirmar que:

I. O Processo de Enfermagem é um método sistemático e organizado de prestação de cuidados de enfermagem individualizados, que se baseia na aplicação do conhecimento científico e na utilização de princípios éticos e estéticos.
II. O Processo de Enfermagem é composto por cinco etapas: Histórico de Enfermagem, Diagnóstico de Enfermagem, Planejamento de Enfermagem, Implementação e Avaliação de Enfermagem.
III. O Diagnóstico de Enfermagem é a identificação das necessidades humanas de saúde, que podem ser reais ou potenciais, e que podem ser satisfeitas ou aliviadas pela intervenção de enfermagem.
IV. Implementação é a realização das ações ou intervenções determinadas na etapa de Planejamento de Enfermagem.
V. Avaliação de Enfermagem é processo deliberado, sistemático e contínuo de verificação de mudanças nas respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde doença, para determinar se as ações ou intervenções de enfermagem alcançaram o resultado esperado; e de verificação da necessidade de mudanças ou adaptações nas etapas do Processo de Enfermagem.
A Apenas o item I está incorreto.
B Apenas o item II está incorreto.
C Apenas o item III está incorreto.
D Apenas o item IV está incorreto.
E Apenas o item V está incorreto.

Essa pergunta também está no material:

ATV 12
4 pág.

Enfermagem Neonatológica e Pediátrica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Apenas o item I está incorreto. O Processo de Enfermagem é um método sistemático e organizado de prestação de cuidados de enfermagem individualizados, que se baseia na aplicação do conhecimento científico e na utilização de princípios éticos e estéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais