Buscar

Sobre as etapas do processo de enfermagem, analise os itens abaixo: I. A Coleta de dados de Enfermagem (ou Histórico de Enfermagem) é um processo d...

Sobre as etapas do processo de enfermagem, analise os itens abaixo:
I. A Coleta de dados de Enfermagem (ou Histórico de Enfermagem) é um processo deliberado, sistemático e contínuo, realizado com o uso de métodos e técnicas variadas, para se obter informações sobre a pessoa, família ou coletividade humana e sobre suas respostas em um dado momento do processo saúde e doença.
II. No Diagnóstico de Enfermagem é feita a interpretação e agrupamento dos dados coletados na primeira etapa, que culmina com a tomada de decisão sobre os conceitos diagnósticos de enfermagem que representam, com mais exatidão, a resposta a ser dada a pessoa ou a coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença.
III. O Planejamento de Enfermagem projeta o que se quer alcançar e elenca ações ou intervenções de enfermagem para dar respostas concretas direcionadas a pessoa, no caso concreto, diante do que se apreendeu e registrou na Coleta de Dados da Enfermagem.

Essa pergunta também está no material:

ATV 11
4 pág.

Enfermagem Neonatológica e Pediátrica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de enfermagem é composto por cinco etapas: Coleta de dados de Enfermagem, Diagnóstico de Enfermagem, Planejamento de Enfermagem, Implementação e Avaliação. Sobre as etapas do processo de enfermagem, podemos afirmar que: I. A Coleta de dados de Enfermagem (ou Histórico de Enfermagem) é um processo deliberado, sistemático e contínuo, realizado com o uso de métodos e técnicas variadas, para se obter informações sobre a pessoa, família ou coletividade humana e sobre suas respostas em um dado momento do processo saúde e doença. Essa afirmação está correta. II. No Diagnóstico de Enfermagem é feita a interpretação e agrupamento dos dados coletados na primeira etapa, que culmina com a tomada de decisão sobre os conceitos diagnósticos de enfermagem que representam, com mais exatidão, a resposta a ser dada a pessoa ou a coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença. Essa afirmação está correta. III. O Planejamento de Enfermagem projeta o que se quer alcançar e elenca ações ou intervenções de enfermagem para dar respostas concretas direcionadas a pessoa, no caso concreto, diante do que se apreendeu e registrou na Coleta de Dados da Enfermagem. Essa afirmação está correta. Portanto, as alternativas corretas são A) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais