Buscar

De acordo com a leitura indicada no material didático, do livro o que é educação do Autor Carlos Rodrigues Brandão intitulado Quando a escola é a a...

De acordo com a leitura indicada no material didático, do livro o que é educação do Autor Carlos Rodrigues Brandão intitulado Quando a escola é a aldeia do livro o que é educação Correto do autor BRANDÃO (2007, p. 10), Carlos Rodrigues. Qual capítulo pretende que:

A) Para Brandão a educação se dá apenas num espaço ou tempo e nem é necessário mestre para que ela aconteça, pois ela se aprimora entre trocas e relações.
B) O autor firma que sociedades tribais não aprendem por meio de suas relações cotidianas, cerimônias e rituais pois a sabedoria das aldeias não 'leciona' e quem aprende não necessita in à escola.
C) Conforme Brandão, a educação nada mais é que uma fração da endocultura, visível sempre que há relações entre pessoas e intenções de ensinar e aprender e compara o indivíduo à matéria prima em que tanto no pensamento tribal quanto no dos educadores, o educando é como argila a ser moldada num adulto educado, sendo a educação que dá a forma e o polimento.
D) Brandão traz o conceito de educação do ponto de vista das tribos indígenas, pesquisado por antropólogos e sociólogos que em suas investigações repensa seriamente no modelo de ensino formal centralizado.
A) Capítulo 1
B) Capítulo 2
C) Capítulo 3
D) Capítulo 4

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DAS AVALIAÇÕES
1 pág.

Teorias da Educação Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a leitura indicada no material didático, do livro "O que é educação" do autor Carlos Rodrigues Brandão intitulado "Quando a escola é a aldeia", a alternativa correta é a letra C) Capítulo 3. Nesse capítulo, o autor apresenta a ideia de que a educação é uma fração da endocultura, visível sempre que há relações entre pessoas e intenções de ensinar e aprender, comparando o indivíduo à matéria-prima em que tanto no pensamento tribal quanto no dos educadores, o educando é como argila a ser moldada num adulto educado, sendo a educação que dá a forma e o polimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais