Buscar

Qual é a relação entre o financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro, de acordo com o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de...

Qual é a relação entre o financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro, de acordo com o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPPDLFT)?


A O financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro são práticas distintas e sem relação entre si.
B O financiamento ao terrorismo é uma forma de lavagem de dinheiro.
C A lavagem de dinheiro é uma forma de financiamento ao terrorismo.
D O financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro são práticas que se complementam, sendo que a primeira é uma das formas de se realizar a segunda.
E O financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro são práticas que se complementam, sendo que a segunda é uma das formas de se realizar a primeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPPDLFT), a alternativa correta é a letra E: "O financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro são práticas que se complementam, sendo que a segunda é uma das formas de se realizar a primeira." Isso ocorre porque a lavagem de dinheiro é uma forma de ocultar a origem ilícita dos recursos financeiros, tornando-os aparentemente legítimos, e o financiamento ao terrorismo pode ser realizado por meio de recursos financeiros ilícitos, como os provenientes da lavagem de dinheiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais