Buscar

A análise de riscos referentes às possíveis falhas de produtos e processos (quando tratamos da FMEA) compreende a análise de alguns itens. Para lev...

A análise de riscos referentes às possíveis falhas de produtos e processos (quando tratamos da FMEA) compreende a análise de alguns itens. Para levantamento dessas informações, é necessário um conhecimento amplo do processo ou produto (ou alternativamente, produtos similares). Essas informações são avaliadas pela equipe de FMEA, justamente para prover essa visão ampla e evitar a unilateralidade de interpretações. Com relação à avaliação dos riscos, analise as seguintes afirmativas:

Para a análise de riscos são levantados, inicialmente, informações que permitem atribuir valores a alguns índices. Esses índices são pertinentes tanto para o FMEA de produto quanto para a FMEA de processo, e são denominados: severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D).
O índice denominado RPN compreende o somatório dos índices de severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D). Quando o somatório desses índices resulta em um RPN de valor baixo, é necessária a tomada de ações corretivas.
Além do somatório dos índices S, O e D, que resulta no valor de RPN, é importante analisar a combinação entre dois índices, como, por exemplo: S+O ou O+D. Essa análise parcial permite uma visão mais específica sobre os riscos.
O índice RPN deve ser calculado através da multiplicação entre os índices denominados: severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D). Os riscos são, através dessa análise, classificados como prioridade de ação que os apresentam valores mais altos de RPN.
A As afirmativas I, II e III estão corretas.
B Somente a afirmativa I está correta.
C As afirmativas II e III estão corretas.
D As afirmativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual ENGENHARIA DE QUALIDADE
6 pág.

Gestão de Produção Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As afirmativas I e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a análise de riscos inicia com o levantamento de informações que permitem atribuir valores aos índices de severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D). A afirmativa IV também está correta, pois o índice RPN é calculado através da multiplicação entre os índices de severidade (S), ocorrência (O) e detecção (D), e os riscos são classificados de acordo com a prioridade de ação que apresentam valores mais altos de RPN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais