Buscar

O art. 2º da Lei Federal Brasileira nº 10.216, de 06/04/2001, afirma: “Nos atendimentos em Saúde Mental, de qualquer natureza, a pessoa e seus fami...

O art. 2º da Lei Federal Brasileira nº 10.216, de 06/04/2001, afirma: “Nos atendimentos em Saúde Mental, de qualquer natureza, a pessoa e seus familiares ou responsáveis serão formalmente cientificados dos direitos enumerados no parágrafo único deste artigo”. O parágrafo único mencionado estabelece quais “são direitos da pessoa portadora de transtorno mental”. 

É DIREITO da pessoa portadora de transtorno mental ter acesso ao melhor tratamento do sistema de saúde, consentâneo às suas necessidades:

( )Nenhuma das alternativas.

( )sendo terminantemente proibida a eletroconvulsoterapia em qualquer projeto terapêutico de assistência em Saúde Mental.

( ) com direito a receber o maior número de informações a respeito de sua doença e de seu tratamento.

( )com garantia legal de não ser atendido em hospitais psiquiátricos.

( )com ênfase na exclusão da psicanálise de todas as modalidades de tratamento em Saúde Mental.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

É DIREITO da pessoa portadora de transtorno mental ter acesso ao melhor tratamento do sistema de saúde, consentâneo às suas necessidades: (C) com direito a receber o maior número de informações a respeito de sua doença e de seu tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais