Buscar

A análise de Pareto, também conhecida como princípio de Pareto ou regra 80/20, é amplamente aplicada em diversas áreas, como gestão da qualidade, r...

A análise de Pareto, também conhecida como princípio de Pareto ou regra 80/20, é amplamente aplicada em diversas áreas, como gestão da qualidade, resolução de problemas, melhoria de processos e tomada de decisões estratégicas. A análise de Pareto parte do princípio de que a maioria dos efeitos é resultado de um número reduzido de causas, conhecido como o princípio 80/20. Embora a proporção exata possa variar, essa relação sugere que cerca de 80% dos resultados são gerados por aproximadamente 20% das causas. Essa proporção é usada como um guia geral, mas é importante adaptar a análise de Pareto às características específicas de cada contexto e conjunto de dados. 


Considerando as informações do texto e os seus conhecimentos quanto ao assunto, é correto afirmar que o objetivo específico da análise de Pareto em um processo é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo específico da análise de Pareto em um processo é identificar e priorizar as causas que geram a maioria dos problemas ou efeitos indesejados, a fim de que sejam tomadas ações corretivas ou preventivas de forma mais eficiente e eficaz. A partir da identificação dessas causas, é possível concentrar os esforços e recursos nas áreas que têm maior impacto no processo, aumentando a eficiência e reduzindo custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais