Buscar

Nas estratégias chamadas de “durante a leitura”, é possível encontrarmos técnicas como skimming, scanning e reading for detail.  No que tange tais ...

Nas estratégias chamadas de “durante a leitura”, é possível encontrarmos técnicas como skimming, scanning reading for detail. 

No que tange tais técnicas, é correto afirmar:

O reading for detail é ideal quando o leitor busca por uma informação específica.

b.

O scanning é utilizado para extrair informações precisas de todo o texto.

c.

O skimming ajuda a identificar em quais partes de um texto longo o leitor deverá se aprofundar de acordo com o seu objetivo.

d.

Skimming e scanning são técnicas utilizadas para leituras detalhadas.

e.

Scanning é utilizado para apreender a ideia principal de um texto.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O skimming ajuda a identificar em quais partes de um texto longo o leitor deverá se aprofundar de acordo com o seu objetivo." O skimming é uma técnica de leitura rápida que permite ao leitor identificar as ideias principais de um texto, sem se aprofundar em todos os detalhes. É útil para textos longos, pois ajuda o leitor a identificar as partes mais relevantes para o seu objetivo. Já o scanning é uma técnica de leitura que permite ao leitor encontrar informações específicas em um texto, sem ler todo o conteúdo. O reading for detail é uma técnica de leitura detalhada, que é ideal quando o leitor busca por uma informação específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais