Buscar

Em se tratando de processos, sabemos que estes podem ser classificados de acordo com sua relação com a atividade principal realizada pela empresa. ...

Em se tratando de processos, sabemos que estes podem ser classificados de acordo com sua relação com a atividade principal realizada pela empresa. Acerca dessa classificação, assinale a alternativa correta:


a. Processos primários estão relacionados diretamente com a atividade principal da organização. Os processos ditos de suporte servem como amparo aos processos primários.
b. Os processos primários estão relacionados com a atividade principal da organização. Os processos de gestão estão presentes somente em empresas industriais.
c. Processos de suporte, que não estão relacionados diretamente com a atividade principal, mas servem para apoiar os processos primários e;
d. Processos de suporte amparam os processos primários. Já os processos de gestão são implementados somente quando ocorre um problema em um processo primário.
e. Processos primários estão relacionados diretamente com a atividade principal da organização. Os processos de suporte servem para controlar os processos primários.
f. Processos primários, que estão diretamente relacionados com a atividade principal da empresa;
g. Processos de gestão servem para controlar os processos primários. Os processos de suporte servem de amparo para os processos de gestão.
h. Processos de gestão que são utilizados para controlar os demais processos.

Essa pergunta também está no material:

Pós-graduação em Formação de Novos Gestores - Disciplina 09 - Gestão de Processos nas Organizações - Avaliação Final
7 pág.

Gestão de Processos Fundação Educacional de Além ParaíbaFundação Educacional de Além Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Processos primários estão relacionados diretamente com a atividade principal da organização. Os processos ditos de suporte servem como amparo aos processos primários." A classificação dos processos em primários e de suporte é uma das mais utilizadas e reconhecidas na gestão empresarial. Os processos primários são aqueles que estão diretamente relacionados com a atividade principal da empresa, enquanto os processos de suporte são aqueles que dão suporte aos processos primários, mas não estão diretamente relacionados com a atividade principal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais