Buscar

Enquanto cidadãos que estamos a todo momento celebrando contratos, conhecer os princípios contratuais é essencial para exercermos nossos deveres e ...

Enquanto cidadãos que estamos a todo momento celebrando contratos, conhecer os princípios contratuais é essencial para exercermos nossos deveres e reivindicarmos nossos direitos, sempre à luz dos princípios constitucionais, já que os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal são a porta de entrada para as relações privadas. Síntese: Princípio da autonomia da vontade, princípio do consensualismo, princípio da força obrigatória dos contratos (pacta sunt servanda), princípio da boa-fé, princípio do equilíbrio econômico, princípio da função social do contrato. Qual a importância de conhecer os princípios contratuais?


a) Não há importância em conhecer os princípios contratuais.
b) Conhecer os princípios contratuais é importante apenas para advogados e juízes.
c) Conhecer os princípios contratuais é essencial para exercer deveres e reivindicar direitos, sempre à luz dos princípios constitucionais.

Essa pergunta também está no material:

E3_PRJO
41 pág.

Empreendedorismo Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Conhecer os princípios contratuais é essencial para exercer deveres e reivindicar direitos, sempre à luz dos princípios constitucionais. Isso porque, como cidadãos, estamos constantemente celebrando contratos, seja na vida pessoal ou profissional, e conhecer os princípios contratuais nos permite entender nossos deveres e direitos, além de nos ajudar a reivindicá-los de forma justa e equilibrada. Além disso, os princípios contratuais estão diretamente relacionados aos princípios constitucionais, que são a base do nosso ordenamento jurídico, e, portanto, é importante conhecê-los para exercer nossos direitos fundamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais