Buscar

( ) A leitura é uma atividade que pode ser vista como um hábito, um passatempo ou um instrumento de trabalho. ( ) Na prática, quando a criança s...

( ) A leitura é uma atividade que pode ser vista como um hábito, um passatempo ou um instrumento de trabalho.

( ) Na prática, quando a criança se acostuma com a leitura, não consegue sentir prazer ao conhecer novas histórias, de forma que esse hábito se torna uma forma de entretenimento extremamente eficiente quanto ao de brincarem com videogames.

( ) A leitura também possibilita a geração de novos conhecimentos acerca do mundo, das pessoas e até de nós mesmos. Por essas e outras razões, acaba ampliando as referências do leitor, modulando sua maneira de pensar e agir, além de aprimorar seu raciocínio.

Resposta Marcada :
FVFF


Essa pergunta também está no material:

LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR
2 pág.

Literatura e Formação de Leitores Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: FVFF (Falso, Verdadeiro, Falso, Falso). Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a leitura pode ser vista como um hábito, um passatempo ou um instrumento de trabalho. - A segunda afirmativa é falsa, pois a leitura não impede que a criança sinta prazer ao conhecer novas histórias, e não é uma forma de entretenimento mais eficiente do que jogar videogames. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a leitura possibilita a geração de novos conhecimentos e amplia as referências do leitor, modulando sua maneira de pensar e agir, além de aprimorar seu raciocínio. - A quarta afirmativa é falsa, pois a resposta correta seria V, já que a leitura pode ser uma atividade prazerosa e não necessariamente uma obrigação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais