Buscar

Com relação à progressão, estratégias eexercícios para o desenvolvimento do nado costas, analise as sentenças a seguir: I- A respiração do nado cos...

Com relação à progressão, estratégias eexercícios para o desenvolvimento do nado costas, analise as sentenças a seguir:

I- A respiração do nado costas é diferente dos outros nados, de forma que é possível fazer a inspiração ou aexpiração em qualquer fase da braçada.

II- O aprendizado da braçada do nado costas é complexo porque quando o aluno começa a praticar a braçadaacontece uma dificuldade em executar a respiração.

III- Desenvolver os movimentos de pernada do nado costas é crucial no início do aprendizado, de forma quepossibilite uma posição mais horizontal e uma maior propulsão, fundamentais para que ocorra a flutuação edomínio do corpo no meio líquido necessários durante a prática deste nado.

Assinale a alternativa CORRETA:

A ) Somente a sentença I está correta.

B ) Somente a sentença III está correta.

C ) As sentenças I e II estão corretas.

D ) As sentenças I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois a respiração no nado costas pode ser feita em qualquer fase da braçada. - A sentença II está incorreta, pois a dificuldade em executar a respiração ocorre principalmente no início do aprendizado da braçada do nado costas. - A sentença III está correta, pois o desenvolvimento dos movimentos de pernada é crucial no início do aprendizado do nado costas, permitindo uma posição mais horizontal e uma maior propulsão, fundamentais para a flutuação e domínio do corpo no meio líquido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais