Buscar

O processo de produção do café em prensa francesa é aquele que obtém maior quantidade de cafeína, pois o tempo de contato da água quente com o...






  • O processo de produção do café em prensa francesa é aquele que obtém maior quantidade de cafeína, pois o tempo de contato da água quente com o café é mais prolongado, o que permite a retirada desse composto do pó.
  • O processo de produção de café por meio do coador é aquele que obtém um café com maior quantidade de cafeína, uma vez que o tempo de exposição ao pó é um dos menores possíveis, extraindo assim menos compostos presentes no café.
  • O café prensado na prensa francesa é aquele que possui maior quantidade de cafeína em seu produto final. Isso porque a aplicação da prensa, associada à utilização de um café de moagem fina, permitem a permanência de borra de café no café já coado, mantendo a extração da cafeína por longo período.
  • O café expresso é aquele no qual se obtém a maior concentração de cafeína no líquido, já que a pressão maior, juntamente com a utilização de um grão moído, mais grosso, faz com que haja mais contato do líquido quente com o pó.
  • Para obtermos um café com a maior concentração de cafeína possível, deve ser utilizado o processo de coar em um coador de pano ou de papel. Isso é justificado pela utilização, na maioria das vezes, de blends mais baratos, contendo café robusta, com maior concentração de cafeína.

 PULAR 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "O processo de produção do café em prensa francesa é aquele que obtém maior quantidade de cafeína, pois o tempo de contato da água quente com o café é mais prolongado, o que permite a retirada desse composto do pó."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais