Buscar

A partir do fragmento de texto e do conhecimento sobre as irmandades no período colonial, são feitas as seguintes afirmações: I. Existiam irmandade...

A partir do fragmento de texto e do conhecimento sobre as irmandades no período colonial, são feitas as seguintes afirmações: I. Existiam irmandades de todas as religiões, católica, judaica e protestante, o que é uma evidência da diversidade e da tolerância religiosas do período colonial. II. Além do caráter religioso, as irmandades tinham funções assistencialistas entre seus membros e eram espaços de sociabilidade de estratos sociais. III. As irmandades dos “homens de cor” tinham especial atenção da administração colonial, pela possibilidade de rebelião e resistência de escravizados. Marque a alternativa correta:

Além do caráter religioso, as irmandades tinham funções assistencialistas entre seus membros e eram espaços de sociabilidade de estratos sociais.
As irmandades dos “homens de cor” tinham especial atenção da administração colonial, pela possibilidade de rebelião e resistência de escravizados.
a. Apenas II.
b. Apenas I e II.
c. Apenas III.
d. Apenas II e III.
e. Apenas I.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI_ AVALIAÇÃO ONLINE AVUNICVR2
15 pág.

Historia e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", apenas I e II. As irmandades no período colonial tinham um caráter religioso, mas também tinham funções assistencialistas entre seus membros e eram espaços de sociabilidade de estratos sociais. Além disso, a existência de irmandades de diferentes religiões é uma evidência da diversidade e da tolerância religiosas do período colonial. A afirmação III também é verdadeira, mas não é a única correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais