Buscar

A Estratégia de Saúde da Família desempenha papel estratégico ao ser o primeiro contato dos usuários com o sistema de saúde, tornando-se assim loca...

A Estratégia de Saúde da Família desempenha papel estratégico ao ser o primeiro contato dos usuários com o sistema de saúde, tornando-se assim local privilegiado de atuação na promoção de saúde e no enfretamento dos agravos nutricionais que acomete o indivíduo, as famílias e a população. A Estratégia de Saúde da Família tem como característica do processo de trabalho a definição do território de atuação e a responsabilização por determinada clientela, em que se analisa a situação de saúde, considerando os aspectos sociais, econômicos, culturais, demográficos e epidemiológicos.


As ações de alimentação e nutrição desenvolvidas pelas equipes de saúde da família com apoio do NASF deverão se estruturar com base no seguinte eixo estratégico:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Estratégia de Saúde da Família desempenha papel estratégico ao ser o primeiro contato dos usuários com o sistema de saúde, tornando-se assim local privilegiado de atuação na promoção de saúde e no enfretamento dos agravos nutricionais que acomete o indivíduo, as famílias e a população. A Estratégia de Saúde da Família tem como característica do processo de trabalho a definição do território de atuação e a responsabilização por determinada clientela, em que se analisa a situação de saúde, considerando os aspectos sociais, econômicos, culturais, demográficos e epidemiológicos. As ações de alimentação e nutrição desenvolvidas pelas equipes de saúde da família com apoio do NASF deverão se estruturar com base no seguinte eixo estratégico: Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais