Buscar

Leia o trecho a seguir. “Algumas dietas de emagrecimento são nutricionalmente corretas e consistentes com bons hábitos alimentares. Outras se apres...

Leia o trecho a seguir.

“Algumas dietas de emagrecimento são nutricionalmente corretas e consistentes com bons hábitos alimentares. Outras se apresentam como dietas milagrosas, que encorajam práticas irracionais, algumas vezes perigosas [...]. Não há nenhuma evidência científica de longo prazo sobre a efetividade dessas dietas, sem que se estabeleça um balanço energético negativo. Na percepção popular, a velocidade e a quantidade de perda de peso geralmente se confundem com o sucesso da dieta. Deve-se medir esse sucesso pela condição de se atingir e manter perda de peso clinicamente significativa”.

ABESO - Associação Brasileira para estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica. Diretrizes brasileiras de obesidade 2016. 4. ed., São Paulo: ABESO, 2016. p. 77.

Assim, no que diz respeito ao planejamento calórico de dietas, é correto afirmar:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho apresentado, é correto afirmar que dietas milagrosas que encorajam práticas irracionais e perigosas não possuem evidências científicas de longo prazo sobre sua efetividade, sendo que o sucesso de uma dieta deve ser medido pela condição de se atingir e manter perda de peso clinicamente significativa, e não pela velocidade e quantidade de perda de peso. Além disso, algumas dietas de emagrecimento são nutricionalmente corretas e consistentes com bons hábitos alimentares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais