Buscar

Questão 2/10 - Pesquisa em Educação Matemática Atente para o extrato de texto abaixo:  “A consolidação da educação matemática como uma subárea da...

Questão 2/10 - Pesquisa em Educação Matemática


Atente para o extrato de texto abaixo: 


“A consolidação da educação matemática como uma subárea da matemática e da educação, de natureza interdisciplinar, se dá com a fundação, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, realizado em Roma, em 1908, da Comissão Internacional de Instrução Matemática, conhecida pelas siglas IMUK/ICMI, sob liderança de Felix Klein”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: DAMBRÓSIO, U. Algumas notas históricas sobre a emergência e a organização da pesquisa em educação matemática, nos Estados Unidos e no Brasil. . Acesso em 10 jun. 2018.

Considerando esse fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Pesquisa em Educação Matemática sobre a história da Educação Matemática, assinale a alternativa correta:

AO objetivo do I Seminário sobre o Ensino de Matemática era a produção de livros didáticos.

BA evolução da Educação Matemática no Brasil aconteceu de forma isolada dos avanços tecnológicos e industriais.CA didática americana influenciou exclusivamente as discussões brasileiras acerca da Educação Matemática.

DApesar de ser uma prática comum internacionalmente, no Brasil não foram criados grupos de estudo para discussão da Educação Matemática.

EO Enem (Encontro Nacional de Educação Matemática) muito contribui para o desenvolvimento da Educação Matemática, por proporcionar divulgação e troca de experiências.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A consolidação da educação matemática como uma subárea da matemática e da educação, de natureza interdisciplinar, se dá com a fundação, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, realizado em Roma, em 1908, da Comissão Internacional de Instrução Matemática, conhecida pelas siglas IMUK/ICMI, sob liderança de Felix Klein”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais