Buscar

A absorção de componentes lipídicos, no intestino delgado, é um pouco diferente da absorção de carboidratos e proteínas. No caso destes, após a dig...

A absorção de componentes lipídicos, no intestino delgado, é um pouco diferente da absorção de carboidratos e proteínas. No caso destes, após a digestão, que os reduz às suas unidades monoméricas (monossacarídeos e aminoácidos), essas unidades são absorvidas e liberadas para a circulação na forma livre. Com os lipídeos, isso não ocorre, e os ácidos graxos, que seriam as unidades monoméricas, não são liberados livres na circulação. Considerando o que foi dito, o procedimento que ocorre com os lipídeos, e que os difere dos outros macronutrientes, está mais bem explicado na alternativa:


Os ácidos graxos absorvidos são utilizados para sintetizar novos triacilgliceróis ainda no enterócito, e são liberados na circulação sob a forma de lipoproteína.
Os ácidos graxos absorvidos são liberados na circulação na forma livre, e são utilizados para sintetizar novos triacilgliceróis ainda no enterócito.
Os ácidos graxos absorvidos são utilizados para sintetizar novos fosfolipídios ainda no enterócito, e são liberados na circulação sob a forma de lipoproteína.

Essa pergunta também está no material:

A4 - Teste Bioquímica dos Alimentos
7 pág.

Nutrição Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O procedimento que ocorre com os lipídeos, e que os difere dos outros macronutrientes, está mais bem explicado na alternativa: Os ácidos graxos absorvidos são utilizados para sintetizar novos triacilgliceróis ainda no enterócito, e são liberados na circulação sob a forma de lipoproteína.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais