Buscar

Acerca do Contrato individual do trabalho, regulado pela Consolidação das Leis do Trabalho, é correto afirmar que: 1. Para fins de contratação, o...

Acerca do Contrato individual do trabalho, regulado pela Consolidação das Leis do Trabalho, é correto afirmar que:


1. Para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego a comprovação de experiência prévia por tempo superior a 12 (doze) meses no mesmo tipo de atividade.
2. Os direitos oriundos da existência do contrato de trabalho não subsistirão em caso de falência, concordata ou dissolução da e
3. O contrato de trabalho por prazo determinado que for prorrogado mais de uma vez passará a vigorar sem determinação de prazo.
4. O contrato de trabalho por prazo indeterminado poderá ser rescindido sem justa causa pelo empregador, desde que pague ao empregado as verbas rescisórias previstas em lei.
5. O contrato de trabalho por prazo determinado poderá ser rescindido antecipadamente pelo empregador, sem que seja devido ao empregado o pagamento de indenização.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DE AUTOAPRENDIZAGEM DE DIREITO DO TRABALHO E DA PREVIDÊNCIA
43 pág.

Direito do Trabalho e da Previdência Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Acerca do Contrato individual do trabalho, regulado pela Consolidação das Leis do Trabalho, é correto afirmar que: 1. Para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego a comprovação de experiência prévia por tempo superior a 12 (doze) meses no mesmo tipo de atividade. (Verdadeiro - Art. 442 da CLT) 2. Os direitos oriundos da existência do contrato de trabalho não subsistirão em caso de falência, concordata ou dissolução da empresa. (Falso - Art. 449 da CLT) 3. O contrato de trabalho por prazo determinado que for prorrogado mais de uma vez passará a vigorar sem determinação de prazo. (Falso - Art. 451 da CLT) 4. O contrato de trabalho por prazo indeterminado poderá ser rescindido sem justa causa pelo empregador, desde que pague ao empregado as verbas rescisórias previstas em lei. (Verdadeiro - Art. 477, § 1º da CLT) 5. O contrato de trabalho por prazo determinado poderá ser rescindido antecipadamente pelo empregador, sem que seja devido ao empregado o pagamento de indenização. (Falso - Art. 480 da CLT)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais