Buscar

Sobre o treinamento de força, assinale a alternativa CORRETA: O treinamento da força traz inúmeros benefícios, como modificações morfológicas, neu...

Sobre o treinamento de força, assinale a alternativa CORRETA:

O treinamento da força traz inúmeros benefícios, como modificações morfológicas, neuromusculares e fisiológicas, até alterações sociais e comportamentais.

Nas etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são obtidos através de adaptações morfológicas. Após esse período inicial, a contribuição das adaptações neurais aumenta, enquanto das morfológicas tende a diminuir.


Desde as etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são quase nulos. Em contribuição, as adaptações neurais estão relacionadas ao desenvolvimento dos movimentos e da habilidade física.
Nas etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são obtidos preferencialmente através de adaptações morfológicas. Após esse período inicial, a contribuição das adaptações neurais aumenta, enquanto das morfológicas tende a diminuir.
Desde as etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são obtidos através de adaptações morfológicas. Em contribuição, as adaptações neurais estão relacionadas ao desenvolvimento do equilíbrio e da habilidade na execução dos movimentos.
Nas etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são obtidos preferencialmente através de adaptações neurais. Após esse período inicial, a contribuição das adaptações morfológicas aumenta, enquanto das neurais tende a diminuir.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual- Fisiologia do Exercicio
5 pág.

Fisiologia do Exercício Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Nas etapas iniciais do treinamento, os ganhos de força são obtidos preferencialmente através de adaptações morfológicas. Após esse período inicial, a contribuição das adaptações neurais aumenta, enquanto das morfológicas tende a diminuir." Isso ocorre porque nas primeiras semanas de treinamento, o aumento da força é resultado principalmente de adaptações morfológicas, como o aumento da área de secção transversa das fibras musculares. Com o tempo, as adaptações neurais, como a melhora da coordenação intramuscular e intermuscular, passam a ter um papel mais importante no aumento da força.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais