Buscar

Para desenvolver ações/processos desde a entrada dos colaboradores, suas respectivas formações e treinamentos, é fulcral mapear as competências que...

Para desenvolver ações/processos desde a entrada dos colaboradores, suas respectivas formações e treinamentos, é fulcral mapear as competências que regem toda a organização. Desta forma, o desafio exige dos profissionais envolvidos não somente conhecimento técnico, atrelado a sua área de atuação ou negócio, mas, também, de conhecimentos, visões estratégicas e sistêmicas, análise de indicadores, geração de resultados, entre outros.


Destarte, os profissionais necessitam desenvolver uma visão ampla das competências que possuem e as que necessitam desenvolver.


Sobre Competência Organizacional é correto afirmar que:


I) As competências organizacionais ou essenciais estão relacionadas ao planejamento estratégico da empresa e são características fundantes dos primeiros líderes da corporação.


II) As organização e as pessoas não estão juntos no processo contínuo da construção e implementação das competências.


III) O conceito da competência admite uma análise em diversos níveis quando estudada no contexto organizacional, tais como: competências essenciais, competências organizacionais, competências técnicas e individuais.


IV) Quando falamos de competências, alguns autores trazem a sigla CHA para esta conceituação. Ademais, é um dos modelos mais atuais empregados pelas melhores organizações para avaliar seus colaboradores: C: Conhecimento - refere-se ao SABER. H: Habilidade – refere-se à prática do conhecimento teórico, adquirido ao gerar soluções efetivas para eventuais impasses. A: Atitude - refere-se à postura que se assume frente ao que sabe e sabe fazer.


São corretas apenas as afirmativas:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III) O conceito da competência admite uma análise em diversos níveis quando estudada no contexto organizacional, tais como: competências essenciais, competências organizacionais, competências técnicas e individuais. As outras alternativas estão incorretas: I) As competências organizacionais ou essenciais estão relacionadas ao planejamento estratégico da empresa e são características fundantes dos primeiros líderes da corporação. - Incorreta. II) As organização e as pessoas não estão juntos no processo contínuo da construção e implementação das competências. - Incorreta. IV) Quando falamos de competências, alguns autores trazem a sigla CHA para esta conceituação. Ademais, é um dos modelos mais atuais empregados pelas melhores organizações para avaliar seus colaboradores: C: Conhecimento - refere-se ao SABER. H: Habilidade – refere-se à prática do conhecimento teórico, adquirido ao gerar soluções efetivas para eventuais impasses. A: Atitude - refere-se à postura que se assume frente ao que sabe e sabe fazer. - Incorreta.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais