Buscar

Na matemática, o limite tem o objetivo de determinar o comportamento de uma função à medida que ela se aproxima de alguns valores, sempre relaciona...

Na matemática, o limite tem o objetivo de determinar o comportamento de uma função à medida que ela se aproxima de alguns valores, sempre relacionando os pontos x e y. A utilização de limites ajuda na compreensão de diversas situações envolvendo funções, através de pontos notáveis como mínimo e máximo ou até mesmo os pontos de intersecção entre funções. A continuidade de funções também utiliza as noções de limites, bem como os problemas envolvendo séries numéricas convergentes ou divergentes. Sendo assim, analise os cálculos de limites a seguir, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas e assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

I - Os limites são usados no cálculo diferencial e em outros ramos da análise matemática para definir derivadas e a continuidade de funções.
II - A continuidade de funções também utiliza as noções de limites, bem como os problemas envolvendo séries numéricas convergentes ou divergentes.
III - Os limites são utilizados para determinar o comportamento de uma função à medida que ela se aproxima de alguns valores, sempre relacionando os pontos x e y.
IV - Os limites são utilizados para determinar pontos notáveis como mínimo e máximo ou até mesmo os pontos de intersecção entre funções.
A V - V - V - F.
B V - F - V - V.
C V - V - F - V.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Calculo 1
5 pág.

Cálculo Diferencial e Integral I e II UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V. I - Verdadeiro. Os limites são usados no cálculo diferencial e em outros ramos da análise matemática para definir derivadas e a continuidade de funções. II - Falso. A continuidade de funções utiliza as noções de limites, mas não os problemas envolvendo séries numéricas convergentes ou divergentes. III - Verdadeiro. Os limites são utilizados para determinar o comportamento de uma função à medida que ela se aproxima de alguns valores, sempre relacionando os pontos x e y. IV - Verdadeiro. Os limites são utilizados para determinar pontos notáveis como mínimo e máximo ou até mesmo os pontos de intersecção entre funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais