Buscar

Lucas, possuía uma dívida junto a financeira "Dinheiro Rápido S.A", em virtude de dificuldades financeiras atravessadas quando ficou desempregado. ...

Lucas, possuía uma dívida junto a financeira "Dinheiro Rápido S.A", em virtude de dificuldades financeiras atravessadas quando ficou desempregado. Após um certo lapso temporal, Lucas, já estava em outro trabalho e conseguiu se organizar financeiramente para realizar um acordo e quitar o débito. Feito o acordo, a financeira informou ao mesmo que após 5 (cinco) dias seu nome seria automaticamente excluído dos órgãos de proteção ao crédito. 6 (seis) meses depois da negociação, Lucas, foi a uma loja de carros comprar um veículo e, para sua surpresa, não foi possível aprovar seu financiamento, pois, constava a restrição negativa cadastral vinculada a financeira "Dinheiro Rápido S.A". Inconformado com o ocorrido, buscou um advogado, e ajuizou ação de obrigação de fazer, cumulada com danos morais no importe de 10 (dez) mil reais. Transcorrido o feito, o juízo responsável pela causa, já havia concedido a medida liminar na fase inicial e na sentença, ratificou a tutela, bem como arbitrou a título de indenização o importe de 5 (cinco) mil reais. Lucas, apesar de ter sido sucumbente em parte, conformou-se com a indenização e quedou-se inerte. A financeira, por sua vez, no último dia do prazo, protocolou recurso de apelação, visando a reforma da decisão de 1º grau, pela improcedência da ação ou a minoração da condenação para 1 mil reais. Exaurido o prazo para interposição de recurso de apelação, houve a intimação de Lucas para apresentação de contrarrazões. 

Sobre o caso em comento, assinale a alternativa correta. 


·        Se, apresentado por Lucas recurso adesivo, não poderá o mesmo apresentar contrarrazões ao recurso de apelação. Pois, o recurso adesivo é subordinado ao principal e impede a apresentação das contrarrazões. 

·        

Poderá Lucas, mesmo após o prazo das contrarrazões, apresentar recurso adesivo. O referido é independente do recurso principal. Portanto, mesmo que haja desistência do recurso por parte da Financeira, o recurso adesivo continuará na ordem para ser apreciado. 

·        

Na atual fase processual, somente será possível a Lucas apresentar contrarrazões ao recurso de apelação. 

·        

Considerando que Lucas não interpôs recurso de apelação no prazo legal, poderá o mesmo, apresentar recurso adesivo, subordinado ao recurso principal, caso vise a majoração da condenação. O referido instrumento, deve ser interposto, dentro do prazo das contrarrazões. Caso haja desistência do recurso principal, o mesmo terá sua análise prejudicada. 

·        

Considerando que Lucas não interpôs recurso de apelação no prazo legal, poderá o mesmo, apresentar recurso adesivo, subordinado ao recurso principal, caso vise a majoração da condenação. O referido instrumento, deve ser interposto, após o prazo das contrarrazões. 


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Poderá Lucas, mesmo após o prazo das contrarrazões, apresentar recurso adesivo. O referido é independente do recurso principal. Portanto, mesmo que haja desistência do recurso por parte da Financeira, o recurso adesivo continuará na ordem para ser apreciado.

0
Dislike1
User badge image

Caroline Salgado

recurso adesivo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais