Buscar

“Fotos podem ser mais memoráveis do que imagens em movimento porque são nítidas fatia do tempo, e não um fluxo. A televisão é um fluxo de imagens p...

“Fotos podem ser mais memoráveis do que imagens em movimento porque são nítidas fatia do tempo, e não um fluxo. A televisão é um fluxo de imagens pouco selecionadas, em que cada imagem cancela a precedente. Cada foto é um momento privilegiado, convertido em objeto diminuto que as pessoas podem guardar e olhar outras vezes.” (Sontag, 2008, pag. 28)


 


A partir do texto acima assinale a alternativa correta:


1. As fotos são fluxos do tempo passado, pois revivam o momento vivido com o movimento.

2. A fotografia nos diz que isso esteve diante da câmera e por isso nosso olhar para ela é sempre uma leitura de um passado.

3. A fotografia digital não possui mais a característica de dizer de forma contundente algo do passado.

4. O fluxo de imagem da televisão nos mostra sempre memórias.

5. Cada foto é um momento repetido infinitas vezes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A fotografia nos diz que isso esteve diante da câmera e por isso nosso olhar para ela é sempre uma leitura de um passado." O texto de Susan Sontag destaca que as fotos são mais memoráveis do que imagens em movimento porque capturam um momento específico, enquanto a televisão é um fluxo contínuo de imagens que cancelam umas às outras. Além disso, a fotografia é capaz de nos transportar para o passado, permitindo que possamos reviver aquele momento sempre que olhamos para ela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais