Buscar

A Fotografia é uma representação do real, a sua linguagem permite que o fotógrafo realize escolhas técnicas que tornam a imagem diferente da cena v...

A Fotografia é uma representação do real, a sua linguagem permite que o fotógrafo realize escolhas técnicas que tornam a imagem diferente da cena visualizada. É correto o que se afirma em:


I. No enquadramento é selecionada uma parte da cena real, ficando invisível/inacessível ao leitor tudo o que está extraquadro.

II. Pode-se paralisar o movimento na cena com o uso de uma velocidade rápida, como 1/500 do obturador.

III. Pode-se obter o borrão do movimento com o uso de um diafragma mais aberto, como F 2.8.

I, apenas

II e III, apenas

I e II, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "II e III, apenas". Justificativa: I. No enquadramento é selecionada uma parte da cena real, ficando invisível/inacessível ao leitor tudo o que está extraquadro. Essa afirmação está correta, pois o enquadramento é uma escolha técnica do fotógrafo que seleciona uma parte da cena real para ser fotografada, deixando de fora tudo o que está fora do enquadramento. II. Pode-se paralisar o movimento na cena com o uso de uma velocidade rápida, como 1/500 do obturador. Essa afirmação está correta, pois o uso de uma velocidade rápida do obturador permite congelar o movimento na cena fotografada. III. Pode-se obter o borrão do movimento com o uso de um diafragma mais aberto, como F 2.8. Essa afirmação também está correta, pois o uso de um diafragma mais aberto permite que mais luz entre na câmera, o que pode resultar em uma velocidade mais lenta do obturador e, consequentemente, em um borrão do movimento na cena fotografada. Portanto, a alternativa correta é II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais