Buscar

Considerado os temas estudados na disciplina, indique qual conceituação de amor melhor define o que Jesus ensinou e que também foi enfatizado pelo ...

Considerado os temas estudados na disciplina, indique qual conceituação de amor melhor define o que Jesus ensinou e que também foi enfatizado pelo apóstolo Paulo?


A) O amor ensinado pela Bíblia fica no nível das ideias, dos sentimentos e desejos, seguindo na mesma linha do amor platônico.
B) O conceito de amor ensinado por Jesus volta as ações de caridade do cristão apenas para aqueles que pertencem ao cristianismo.
C) Quando ensina sobre o amor, Jesus está falando apenas do amor que alguém demonstra ao dar a vida por outro, como ele fez na cruz.
D) O amor praticado e ensinado por Jesus se concretiza em uma postura de colocar o interesse do próximo acima de desejos e interesses pessoais.
E) A compreensão do amor conjugal, cuja essência é a paixão que se concretiza na relação sexual.

Essa pergunta também está no material:

prova cultura religiosa corrigida
10 pág.

Cultura Religiosa Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor define o conceito de amor ensinado por Jesus e enfatizado pelo apóstolo Paulo é a alternativa D: "O amor praticado e ensinado por Jesus se concretiza em uma postura de colocar o interesse do próximo acima de desejos e interesses pessoais". Jesus ensinou que o amor deve ser altruísta e que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Paulo também enfatizou a importância do amor ao próximo em suas cartas, como em 1 Coríntios 13, onde ele descreve o amor como algo que é paciente, bondoso, não invejoso, não orgulhoso, não rude, não egoísta, não se ira facilmente e não guarda rancor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais