Buscar

O processo de modelagem, em especial o conceitual, carrega consigo uma bagagem teórica muito grande.  Ao longo de todo seu tempo de desenvolvimento...

O processo de modelagem, em especial o conceitual, carrega consigo uma bagagem teórica muito grande.  Ao longo de todo seu tempo de desenvolvimento foram sendo estabelecidos fatores positivos e negativos na realização desse processo. A principal diferença entre modelagem conceitual e modelo computacional está diferença de abordagem.  Enquanto a modelagem conceitual foca na descrição decorrentes de análises e descrições gráficas e textuais dos entendimentos sobre o sistema a modelagem computacional foca para realização prática em linguagem de programação do modelo a ser simulado.

 

Com relação as afirmações abaixo, assinale a opção verdadeira.



a.

A modelagem computacional é desenvolvida por meio de fases de análises e modelagens, enquanto o modelo conceitual desenvolve-se pelas fases de programação e implementação.


b.


A modelagem computacional é desenvolvida por meio de fases de análises,  é independente do modelo, código ou software  e a fase de elaboração do modelo  é o aspecto mais importante no estudo.


c.

O processo de modelagem conceitual, por oferecer uma arquitetura detalhada de diversos níveis, torna fácil a coleta, registro e transmissão de informações e auxilia na comunicação entre os envolvidos com o desenvolvimento do projeto.


d.

O modelo computacional é independente do modelo, código ou software, enquanto o design do modelo inclui tanto o modelo conceitual quanto o design do código.


e.

A fase de elaboração do modelo computacional é o aspecto mais importante no estudo de modelos de simulação, embora em vários casos na literatura essa etapa seja ignorada sem razão aparente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) "O processo de modelagem conceitual, por oferecer uma arquitetura detalhada de diversos níveis, torna fácil a coleta, registro e transmissão de informações e auxilia na comunicação entre os envolvidos com o desenvolvimento do projeto." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a modelagem conceitual e computacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais