Buscar

2.  O programa APPCC é uma técnica sistemática e racional para se prevenir a produção de alimentos contaminados, baseada em análises e evidências c...

2. 

O programa APPCC é uma técnica sistemática e racional para se prevenir a produção de alimentos contaminados, baseada em análises e evidências científicas. Representa uma atitude proativa para prevenir danos à saúde e enfatizar a prevenção de problemas, ao invés de se focar no teste do produto final. Pode ser utilizado em qualquer estágio da cadeia de produção, desde a produção primária até a distribuição. Sobre o sistema APPCC, avalie as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

A. 

A presença de bactérias, pedaço de plástico e resíduo de pesticidas em alimentos são exemplos de perigos químicos, biológicos e físicos, respectivamente.

B. 

O embasamento do sistema de HACCP tem o termo ponto crítico como um agente nocivo, ou condição do alimento inaceitável, que pode causar algum efeito adverso à saúde.

C. 

O sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) é um método embasado na aplicação de princípios técnicos e científicos de prevenção, que tem por finalidade garantir a inocuidade dos processos de produção, manipulação, transporte, distribuição e consumo dos alimentos.

D. 

O programa APPCC foi desenvolvido com a finalidade de auxiliar no desenvolvimento de alimentos mais acessíveis à população, pois trata-se de uma maneira sistemática de estabelecer critérios de redução de perdas e aumento da produtividade das indústrias.

E. 

Risco é definido como uma contaminação inaceitável de natureza biológica, química ou física e/ou crescimento ou sobrevivência inaceitável de micro-organismos de interesse para segurança ou deterioração dos alimentos.


de 5 perguntas


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais