Buscar

A palavra Bromatologia deriva do grego 1/2014 Disciplina: BROMATOLOGIA Nro. 1 A palavra Bromatologia deriva do grego Bromatos que significa "dos al...

A palavra Bromatologia deriva do grego 1/2014 Disciplina: BROMATOLOGIA Nro. 1

A palavra Bromatologia deriva do grego Bromatos que significa "dos alimentos" e Logos que significa Ciência, ou seja, a ciência que estuda os alimentos. A Bromatologia estuda os alimentos, sua composição química, sua ação no organismo.

seu valor alimentício e calórico, suas propriedades físicas, químicas, toxicológicas e também adulterantes, contaminantes etc.

Em relação às aplicações das análises de alimentos, julgue as alternativas:

( ) A análise de alimentos pode ser usada como controle de rotina para a checagem da matéria prima até o produto acabado e os diversos estágios do processamento.

( ) Nas análises de controle de rotina deve-se utilizar métodos mais rápidos que os convencionais.

( ) A análise de alimentos não pode ser utilizada para verificar o cumprimento da legislação através de métodos analíticos.

( ) A pesquisa relacionada a análise de alimentos poderá auxiliar no desenvolvimento de métodos analíticos mais exatos, precisos e sensíveis.

(Um dos objetivos da análise de alimentos é a determinação da composição de macronutrientes (carboidratos, lipídeos e proteínas e micronutrientes (vitaminas e minerais).

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é a seguinte:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A palavra Bromatologia deriva do grego Bromatos que significa "dos alimentos" e Logos que significa Ciência, ou seja, a ciência que estuda os alimentos. A alternativa correta é: (A) 1, 2, 4, 3, 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais