Buscar

Tema: 4076 - Introdução ao estudo da bromatologia O escurecimento dos alimentos é um sinal visual que traz aspectos sensoriais de odor e sabor. No ...

Tema: 4076 - Introdução ao estudo da bromatologia

O escurecimento dos alimentos é um sinal visual que traz aspectos sensoriais de odor e sabor. No entanto, cada alimentos apresenta um escurecimento específico, correlacionado com seus componentes químicos. Assinale a alternativa correta:


A reação de maillard promove biotransformação dos açúcares em compostos coloridos pela hidrólise inicial em monossacarídeos, sendo esse processo catalizado pelo aquecimento.

A reação de maillard é um tipo de promove a conversão de proteína em açúcares pela hidrólise inicial em monossacarídeos seguida da polimerização, em presença de resfriamento, clareando o alimento.

A reação de maillard acontece a partir da condensação do grupo carbonila do açúcar redutor com o grupamento amino livre de aminoácidos, peptídeos ou proteínas, em presença de aquecimento.


D

A reação de maillard é o escurecimento catalizado pela enzima conhecida por polifenol oxidase (PPO).

A reação de maillard é uma reação proveniente da desidratação dos carboidratos que ocorre exclusivamente em alimentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A reação de maillard acontece a partir da condensação do grupo carbonila do açúcar redutor com o grupamento amino livre de aminoácidos, peptídeos ou proteínas, em presença de aquecimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais