Buscar

Pedagogia da escuta é um dos temas da quarta aula. A respeito dessa temática, o texto-base destaca que há diferença entre escutar e ouvir, e outros...

Pedagogia da escuta é um dos temas da quarta aula. A respeito dessa temática, o texto-base destaca que há diferença entre escutar e ouvir, e outros pontos relevantes acerca desse assunto. 

Tendo como base a aula ministrada, qual alternativa pode ser marcada como a correta:

AJanusik (2010) organizou um vasto estudo sobre as definições de escuta e descobriu que dois elementos são chaves: percepção e atenção.BPara Johannesen (1970), uma comunicação é engajada quando existe autenticidade; compreensão empática precisa; etc.; e clima psicológico de apoio; e o ouvinte assume um papel passivo na interação, compartilhando conscientemente a responsabilidade pelo resultado do diálogo.

CÉ preciso ampliar a escuta para produzir experiências multissensoriais intensificadas e influenciar a prática, particularmente a capacidade dos profissionais de ter empatia para com os outros.DSegundo Gallagher, Prior, Needham e Holmes (2017), a educação convencional promove uma concepção ampla de escuta, centrada na recepção e compreensão dos significados humanos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É preciso ampliar a escuta para produzir experiências multissensoriais intensificadas e influenciar a prática, particularmente a capacidade dos profissionais de ter empatia para com os outros." Essa afirmação está de acordo com o que é destacado no texto-base sobre a importância de ampliar a escuta para além da simples audição, permitindo uma compreensão mais profunda e empática das experiências dos outros.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais