Buscar

Com a Lei Nº 13.640/2018, foi regulamentado o transporte remunerado privado individual de passageiros em nível federal, e os municípios puderam faz...

Com a Lei Nº 13.640/2018, foi regulamentado o transporte remunerado privado individual de passageiros em nível federal, e os municípios puderam fazer suas regulamentações específicas baseadas na Lei Federal. Lacunas foram preenchidas, porém, nem todas as reivindicações dos lados da disputa foram atendidas. Sobre o assunto analise as assertivas a seguir:
I. A Lei Nº 13.640/2018 não obriga os veículos de aplicativo a seguirem rotas pré-definidas nem atenderem lugares mais distantes, como subúrbios das cidades.
II. Os preços praticados pelos veículos de aplicativo são tabelados nos lugares em que o transporte público não chega e isso foi uma conquista da lei 13.640/2018.
III. O transporte de passageiros por aplicativo veio atender a parte da população que tinha condições de pagar um pouco mais pelo transporte, dando mais conforto ao usuário.
IV. O transporte de passageiros por aplicativo tirou uma parte dos usuários do transporte público, essa situação contribuiu para maior queda

A Lei Nº 13.640/2018 não obriga os veículos de aplicativo a seguirem rotas pré-definidas nem atenderem lugares mais distantes, como subúrbios das cidades.
Os preços praticados pelos veículos de aplicativo são tabelados nos lugares em que o transporte público não chega e isso foi uma conquista da lei 13.640/2018.
O transporte de passageiros por aplicativo veio atender a parte da população que tinha condições de pagar um pouco mais pelo transporte, dando mais conforto ao usuário.
O transporte de passageiros por aplicativo tirou uma parte dos usuários do transporte público, essa situação contribuiu para maior queda
I e II estão corretas.
II e III estão corretas.
III e IV estão corretas.
I e IV estão corretas.
Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

av2 de tecnologia e ecnomia dos transportes segunda tentativa
7 pág.

Tecnologia e Economia dos Transportes Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e IV estão corretas. A Lei Nº 13.640/2018 não obriga os veículos de aplicativo a seguirem rotas pré-definidas nem atenderem lugares mais distantes, como subúrbios das cidades. Além disso, o transporte de passageiros por aplicativo tirou uma parte dos usuários do transporte público, essa situação contribuiu para maior queda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais