Buscar

Mapear o histórico do diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Relacionar transtornos mentais e atenção. Identificar trata...

Mapear o histórico do diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Relacionar transtornos mentais e atenção. Identificar tratamentos para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

A atenção é uma das funções cognitivas mais importante para o processo de desenvolvimento e aprendizagem do indivíduo.
O Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico que consiste em um padrão de desatenção e/ou hiperatividade/impulsividade que ocorre em pelo 6% da população mundial.
O TDAH pode vir acompanhado de outros transtornos psicológicos, caracterizando o que chamamos de comorbidades clínicas.
O DSM-5 apresenta alguns critérios para diagnóstico e os subtipos que podem ser identificados a partir do diagnóstico de TDAH.
O capítulo Atenção e intervenção clínica apresenta a história do diagnóstico do TDAH, as comorbidades que podem acompanhá-lo e as principais formas de tratamento.

Essa pergunta também está no material:

26 pág.

Psicopedagogia Faculdade BookplayFaculdade Bookplay

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O mapeamento do histórico do diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é importante para entender como o transtorno foi identificado e tratado ao longo do tempo. O TDAH é um distúrbio neurobiológico que afeta a atenção e o comportamento impulsivo, e pode ser acompanhado por outros transtornos psicológicos. O DSM-5 apresenta critérios para o diagnóstico do TDAH, que incluem sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Existem três subtipos de TDAH: predominantemente desatento, predominantemente hiperativo-impulsivo e combinado. O tratamento do TDAH pode incluir medicação, terapia comportamental e mudanças no estilo de vida. A medicação mais comum para o TDAH são os estimulantes, que ajudam a melhorar a atenção e reduzir a hiperatividade. A terapia comportamental pode ajudar a desenvolver habilidades sociais e de organização, além de reduzir comportamentos impulsivos. Mudanças no estilo de vida, como exercícios físicos regulares e uma dieta saudável, também podem ajudar a reduzir os sintomas do TDAH. É importante lembrar que o tratamento do TDAH deve ser individualizado e adaptado às necessidades de cada pessoa. Além disso, é fundamental buscar ajuda profissional para o diagnóstico e tratamento adequados do transtorno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais