Buscar

De acordo com a Portaria n° 272/MS/SNVS, de 8 de abril de 1998, e a Resolução da Diretoria Colegiada - RCD n° 63, de 6 de julho de 2000, que tratam...

De acordo com a Portaria n° 272/MS/SNVS, de 8 de abril de 1998, e a Resolução da Diretoria Colegiada - RCD n° 63, de 6 de julho de 2000, que tratam, respectivamente, das terapias nutricionais parenteral e enteral, é correto afirmar que a equipe multiprofissional em terapia nutricional é:


Um grupo formal e obrigatoriamente constituído de, pelo menos, um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional, sendo contraindicada a inclusão de profissionais de outras categorias.
Um grupo formal e obrigatoriamente constituído de, pelo menos, um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional.
Um grupo formal em que não necessariamente é obrigatório ser constituído de, pelo menos, um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional.
Um grupo formal e obrigatoriamente constituído de, pelo menos, um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional, sendo que a RDC n° 63, de 6 de julho de 2000, destaca que há possibilidade de incluir profissionais de outras categorias.

Essa pergunta também está no material:

Terapia nutricional enteral e parenteral - Prova
6 pág.

Terapia Nutricional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Portaria n° 272/MS/SNVS, de 8 de abril de 1998, e a Resolução da Diretoria Colegiada - RCD n° 63, de 6 de julho de 2000, que tratam das terapias nutricionais parenteral e enteral, a equipe multiprofissional em terapia nutricional é um grupo formal e obrigatoriamente constituído de, pelo menos, um profissional médico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista, habilitados e com treinamento específico para a prática da terapia nutricional, sendo que a RDC n° 63, de 6 de julho de 2000, destaca que há possibilidade de incluir profissionais de outras categorias. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais